O leite materno é a principal fonte de nutrição dos recém-nascidos e o único alimento recomendável até os 6 meses de idade do bebê. Pensando na saúde das crianças, a Eurofarma criou há um ano o Lactare, o primeiro banco de leite privado idealizado por uma farmacêutica, onde as mães que estão em fase de amamentação podem doar seu leite excedente e ajudar a nutrir recém-nascidos. Após a doação, o leite é devidamente analisado, armazenado e preservado, em um cuidadoso processo para que o alimento mantenha sua qualidade natural para beneficiar outros bebês.

Nos últimos 12 meses, coletamos cerca de 500 litros de leite, ajudando na recuperação de mais de 350 recém-nascidos internados na UTI neonatal do Hospital Geral de Itapevi.

Faça parte desse movimento: o seu leite excedente pode salvar vidas
Como ser uma doadora?

1. Se você reside na Zona Sul de São Paulo, região do ABC, Cotia e Itapevi (SP) ou cidades da região, cadastre-se no site ou pelo telefone ( 11) 4144-9604.

2. Em seguida, você será convidada a fazer o cadastro e exames para garantir a sua segurança e a do bebê que receberá alimento.

3. Se seus exames atenderem aos requisitos necessários para a doação, você receberá uma comunicação com todas as informações para você fazer a sua primeira doação.

4. Se você não residir na região de Itapevi, clique aqui para encontrar os Bancos de Leite Humano e Postos de Coleta mais próximos.

The form has been submitted successfully!
{{error}}

Fale conosco

Lactare, o Banco de Leite Humano da Eurofarma, abre as portas para oferecer um serviço de excelência no apoio à amamentação. Para isto, disponibilizamos também este canal de comunicação. Seu contato é muito importante para nós. Por meio do formulário abaixo, é possível esclarecer dúvidas, enviar sugestões, elogios e reclamações. Preencha os campos abaixo e entraremos em contato.

The form has been submitted successfully!
{{error}}